Também existem finais felizes!

by - 15:16:00

 
   Boa noite, hoje tinha preparado para vocês uma coisa diferente e especial. Hoje tenho uma grande amiga que faz 21 anos, e superou um terrivel cancro! Ela não é famosa nem teve metade dos apoios que as figuras publicas têm quando isto lhes acontece, mas garanto-vos que ela tem a força e a coragem  que ninguém tem, ela é uma força da natureza!! Por isso, sem mais rodeios quero partilhar convosco a história dela que pode ser inspiradora para muitos, e incentivadora.

  ANA, PARABÉNS PELA TUA CORAGEM, PARABÉNS PELOS TEUS 21 ANINHOS!


" Tudo começou, com a certeza de não ser nada e só de pensamentos positivos, pensar que seria uma mínima coisa e que indo ao médico tudo passaria.
Como poderia acontecer algo de grave a uma pessoa de apenas 19 anos que só queria aproveitar a vida e ser feliz?
Lembro-me perfeitamente de tudo como se vivesse este acontecimento todos os dias.
Tudo começou apenas com uma ida ao dentista, onde este me disse que teria de extrair um dente devido ao seu estado…..Iniciou o seu trabalho e mesmo com a anestesia não suportava as dores. Eu receosa perguntava: porque é que isto me dói tanto? Ao qual me respondia que era normal porque o dente estava muito degradado e teria um quisto por baixo.
Terminado isto, vim embora e tinha o pescoço do lado que tirei o dente muito inchado….Achei que era normal e não liguei muito aquilo..
Passado 3 dias fui ao consultório do dentista expor a situação e ele disse: espera mais 3 dias se isso não passar vem cá para te medicar porque pode ter infecção….
Os 3 dias passaram e nada melhorou, já estava com um aperto no coração, mas pensava sempre que era derivado daquele maldito dente. Fui novamente ao dentista, ele examinou.me e reparou que dentro da boca estava tudo normal, cicatrizado e sem nada demais e aconselhou-me r ao hospital ver o que se passava.
Não perdi mais tempo e fui logo para o hospital….
Entrei no consultório expus a situação e como o inchaço era no pescoço o doutor perguntou se alguém na família tinha problemas de tiroide, eu respondi sim, porque tenho muitas tias com esse problema, posto isto passou-me uma serie de exames, ecografias e analises, que fui fazer no dia seguinte de manha e que no mesmo dia a noite já tinha os resultados e voltei ao hospital mostrar os exames (tive que fazer isto tudo em consultas de urgência, porque não tinha medico de família).
Nesse mesmo dia o doutor que me passou os exames não estava de serviço e fui atendida por outra doutora, esta viu todos os resultados e disse,» na tiroide não tens nada, mas teu caso está-me a preocupar»
Eu cheia de medo e confusa pedi que me passa-se exames ou algo para fazer porque já andava assim há uma semana e ninguém sabia o que tinha, disse-me logo que isto não teve nada haver com o dente pois tinha tudo normal e disse-me olhos nos olhos «isto pode ser leucemia, ou um linfoma», eu devastada em lágrimas não me acreditava e dizia «isto não e verdade não pode estar acontecer»
Entre muitas outras idas ao médico todos diziam que não era nada de grave e que não me preocupasse…
Passado algumas semanas, uma amiga da minha mãe muito preocupada resolveu levar-me a um médico dela conhecido e este viria a ser o meu «anjo da guarda»
Muito positiva e na certeza que não seria nada, entrei no consultório de cabeça erguida e um sorriso na cara. Expus a situação e colocando a mão dele sobre o meu pescoço afirmou «isto é um linfoma ou tuberculose», fiquei a olhar para o doutor minutos paradas e a pensar « como é possível dizer isto sem exames e analises?»
Marcou-me uma serie de exames e analises, que no dia seguinte as fui fazer, nos resultados nada de anormal pareceria…..Então ele resolveu passar-me uma biopsia e um TAC para termos a certeza das coisas…..
Passado uns tempos fui novamente ao seu consultório ele disse «se for o linfoma vais ter de fazer 6 meses de radioterapia, e vais ter de sofrer, pois são tratamentos dolorosos mas que tem de ser , daqui por uns tempos vais-te tornar uma mulher com outra perspetiva da vida e isto vai mudar completamente a tua vida»
Em frente ao doutor não quis chorar, quando chego a casa, começo a correr para os braços dos meus pais explicando tudo o que o doutor me disse e chorando desalmadamente, não queria acreditar, para mim era impossível porque todos os sintomas que essa doença tinha, eu não os sentia não tinha nada, era apenas o pescoço inchado.
Passado alguns dias, já com os resultados prontos fui mostra-los ao médico, ia com uma força de outro mundo, acreditando que não ia ser nada daquilo e que não teria nada…
O médico no meio da sala de espera abre os resultados e diz «Ana, vai para dentro precisamos de falar»
Eu já com medo entrei, mas pensando sempre positivo, sentei e disse-me aquilo que não queria ouvir e deu-me a pior noticia da minha vida « o que nos suspeitávamos aconteceu, mas para alem da radioterapia , terás de fazer quimioterapia, vamos enviar-te para o IPO do Porto, mas de uma coisa podes ter a certeza, eu vou-te curar»
Comecei a chorar e ate mesmo a gritar, queria sair dali e estar com os meus pais, abraçada a eles e chorar tudo o que me apetecesse….
Vim embora e passei o dia e a noite a chorar, não havendo palavras para me acalmar….
Como era possível acontecer isto a mim? Com 19 anos porquê? Porque estragar a minha adolescência?
Era todas estas perguntas que pairavam na minha cabeça…
Passado uns dias comecei os tratamentos, a quimioterapia era muito dolorosa, mas o que mais me preocupava eram os meus lindos e compridos cabelos, rezei todos os dias para eles não caírem para não ficar sem eles…..
Mas o impensável aconteceu, cortei-o pelos ombros e chorava de dia e de noite, já não bastava o que me estava acontecer e ainda me iam tirar o que mais gostava na vida…
Caiu tudinho, sem nunca o ter rapado, posso dizer que era uma carequinha bonita mas destroçada por dentro…
Os olhares das pessoas, dos jovens, a diferença do antes e do presente, eu não era aquela pessoa, nem me olhava ao espelho para não chorar….a 1ª vez que coloquei lenço na cabeça, comecei a chorar desalmadamente e como não me conseguia ver de lenço o meu refugio foram os gorros de inverno….só os usei quando estava mesmo careca ….Iniciei os tratamentos a 14 de agosto, comecei a usar gorros a 3 de novembro e terminei a quimioterapia a 19 de dezembro…..
Depois seguiu-se os tratamentos de radioterapia, tratamento diário que começou no dia 19 de janeiro e terminou no dia 10 de fevereiro) …este foi um tratamento sereno ao qual não tive sintomas…..
Tudo passou e hoje estou cá, sofri, chorei e nunca desisti, por mais que a tentação de desistir fosse forte não lhe dei tréguas e superei…
Agora já com o meu cabelinho super encaracolado, faço tudo e tudo passou…
Eu lutei contra o cancro e derrubei-o, apesar da força dele e de ele ser o meu pior inimigo, lutei e venci….
As batalhas são dadas aos melhores guerreiros, somos mais fortes do que imaginamos….

Lutei e venci"







A maior derrota, é quando desistimos...

Beijinhos, WN?

You May Also Like

2 comentários

  1. E continua a lutar... Pois só assim vences cada desafio da vida... Nunca desistas de seres e fazeres os outros felizes... Força menina mulher....

    ResponderEliminar