SKIN CARE ROUTINE

by - 09:20:00


MAKEUP & BEAUTY <

Este post é diferente do habitual!
Um post voltado para os cuidados e a beleza, a minha rotina diária com o rosto / produtos que recomendo para quem tem pele oleosa.

Tive acne rosácea durante grande parte da minha adolescência e experimentei e usei dezenas de produtos, juntamente com medicamentos durante anos, sempre com a supervisão de um dermatologista. Apesar de terem sido prescritos para mim nem todos os produtos que usei funcionaram daí não falar neles, mas sim nos cuidados que tenho para manter a minha pele limpa e livre de impurezas para evitar borbulhas e excesso de gordura. 

Uma rotina para pele oleosa!

Sorry, only in Portuguese this time.



GEL DE LIMPEZA PURIFICANTE EFFACLAR



 Quando tenho tempo lavo sempre o rosto com este gel, ele é transparente e tem um cheiro bastante característico que não incomoda ninguém. Costumo passar água quente no no rosto para abrir os poros, coloco uma noz de produto e massajo bem por todo o lado até fazer espuma. Tiro a espuma com água morna e para finalizar passo água fria para fechar os poros.



LOÇÃO ADSTRINGENTE MICRO-ESFOLIANTE



 Este foi o último produto que comprei, ouvi falar dele e não consegui não experimentar. Ele parece uma espécie de tónico que faz uma microesfoliação da pele quando aplicado, eu ainda só estou a usar à poucos dias e estou a adorar. Promete fechar os poros e remover as células mortas, e pelo que tenho visto parece-me fazer bem o seu trabalho. Retira a oleosidade em excesso da pele e não a sinto a repuxar como acontece com a Garnier.


HYDRAPHASE INTENSE OLHOS


 Este é talvez o produto que menos utilizo, é um creme para olhos anti fadiga, anti inchaço, anti essas coisas todas e apesar de ser para pele sensível eu não o consigo utilizar mais de três vezes por semana, caso contrário fico com a pele demasiado seca. Basicamente é um produto que vai durar bastante tempo.


EFFACLAR MAT




Por fim, o hidratante que uso é este anti-brilho e anti poros dilatados e dou-me super bem com ele.
Nem sinto que o tenho colocado e mantém a pele hidratada e controlada. Todos estes produtos são sem parabenos e podem ser encontrados numa farmácia ou parafarmácia, em certas alturas conseguem preços ótimos com oferta de um outro produto.




Todos os produtos mencionados neste post foram comprados por mim e resultam super bem com a minha pele, mas não significa que funcionem de forma igual com a vossa.

Gel Mousse Effaclar 200ml cerca de 14€
Loção Adstringente Microesfoliante Effaclar 200ml cerca de 15€
Hydraphase Intense Olhos 15ml cerca de 17€
Hidratante Effaclar Mat 40ml cerca de 16€

You May Also Like

1 comentários

  1. Ja estive varias vezes para experimentar produtos desta marca mas ja experimentei tanta coisa que nao resultou que ja perdi a esperança de que algo resulte na minha pele. Mesmo assim acho que fiquei convencida principalmente em relaçao ao creme hidratante. Podes dizer me o preço dos produtos mencionados sff? (Acho que devias colocar no final do post para as leitoras terem uma ideia)

    Beijinho

    ResponderEliminar