MY SECRET

by - 11:00:00


Finalmente - e após diversas perguntas e elogios da vossa parte - vou partilhar o meu segredo para ter um cabelo longo, bonito e acima de tudo saudável! O meu cabelo é fino e liso, sendo que é oleoso na raiz e mais seco nas pontas, no entanto os cuidados e produtos específicos que vou referir podem ser usados em praticamente todos os tipos de cabelo.


Queres saber o meu segredo? 

Sorry but this post is only in portuguese this time.



















Um dos principais pontos da minha rotina capilar é sem dúvida o uso de uma escova adequada ao meu tipo de cabelo, que me permite penteá-lo sem dor e sem o quebrar. Confesso que a busca foi longa até encontrar a Wet Brush, que tenho vindo a usar religiosamente desde o dia em que a comprei. Esta em particular é adequada para cabelos lisos e finos mas sei que eles possuem outras cores e outros modelos para diferentes tipos.  
Antes da lavagem do cabelo penteio-o sempre, desta forma acabo por conseguir uma melhor lavagem e acabo por não ficar com tantos nós durante o processo.























Os três produtos que não dispenso nunca são o champô, o amaciador e a máscara! O meu champô e o bálsamo - amaciador -  são da gama fortalizante e estimulante da Klorane e são indicados para cabelo fatigado e queda de cabelo, sendo que por vezes vou alternando o champô para o que contém extrato de urtiga, que é indicado para cabelos oleosos - champô verde - também da mesma marca. Como opção mais em conta sugiro e uso também a gama Ultra Suave da Garnier. Uso sempre máscara em todo a cabelo para o manter hidratado, nutrido e para o reconstruir e deixo atuar durante cerca de cinco minutos. Costumo usar a gama Elvive da L'oreal, que é a que está presente na imagem, e também a gama Ultra Suave da Garnier que são muito mas muito boas!



















Após a lavagem uso um cuidado desembaraçador extra suave e protetor em spray da Klorane que contém leite de aveia e que é o melhor produto que já usei para facilitar o pentear, e já usei muitos mesmo! Uma alternativa mais em conta que uso é o Gliss spray condicionador express reparação total com queratina liquida. Após pentear opto por deixar o cabelo secar ao natural, no entanto quando o seco uso um protetor de calor da primark - que tem um cheiro maravilhoso - o protect heat defence spray. Já com o cabelo seco e para manter as pontas hidratadas coloco o essence ûltime crystal shine finishing oil da schwarzkopf  - indicado para cabelo seco e normal- que infelizmente ainda não encontrei em portugal.
















Como cuidado extra uso óleo de jojoba em todo o cabelo uma vez por mês, ele é considerado um potente hidratante, protegendo os cabelos da quebra e evitando as pontas espigadas. Também realiza uma limpeza profunda, eliminando as células mortas e desobstruindo o couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios. Devido às suas propriedades antibacterianas e antifungos, o óleo de jojoba livra o couro cabeludo de dermatites, eczemas e psoríases e melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo.



Informações e Preços

ESCOVA THE WET BRUSH CERCA DE 9€
CHAMPÔS KLORANE 400ML CERCA DE 14€
BÁLSAMO PÓS CHAMPÔ KLORANE 150 ML CERCA DE 12€
MÁSCARAS L'OREAL ELVIVE E MÁSCARAS ULTRA SUAVE GARNIER CERCA DE 6€ 
CUIDADO DESEMBARAÇADOR COM LEITE DE AVEIA KLORANE CERCA DE 14€
SPRAY PROTETOR DE CALOR DA PRIMARK 2,50€
FINISHING OIL SCHWARZKPOF  75ML CERCA DE 6€
ÓLEO DE JOJOBA ARGANOUR CERCA DE 8 €

Para mais informações deixa um comentário ou envia mensagem para somethingcontemporary@hotmail.com

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu só uso produtos da Yves Rocher mas também tenho o meu ritual xD acho que todas as meninas com cabelo comprido têm já um ritual mecanizado...
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Também uso ultra suave da garnier e adoro! kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participa.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos tenho o mesmo tipo de cabelo que tu, tirando o facto que o meu apesar de ser lisos tem muitos jeitos. Estou bastante curiosa pela gama da Klorane!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes eles fazem packs promocionais e consegues comprar o champô e trazer o bálsamo condicionador de oferta.

      Eliminar
  4. É a minha gama preferida dentro dos Ultra Suave, o cheiro é simplesmente maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente rotina! O teu cabelo é muito bonito e cuidado :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar