III

by - 06:00:00

É certo que muitas de nós gostaríamos de largar o estatuto de copo de leite, falando por mim, no entanto não é por nos deitarmos na toalha a torrar ao sol, que é mesmo este o termo, sem qualquer tipo de proteção e besuntadas em óleo que vamos conseguir um bronzeado invejável.








O protetor solar é nada mais nada menos que uma loçãospray ou produto tópico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, que envelhece a pele, é propicia queimaduras e em casos mais graves proporciona cancro de pele.

Há vários tipos de protetores, os de rosto, os de corpo, os labiais e os de cabelo, pelo menos que eu conheça.

Recomendo aqueles que são há prova de água e que tem um efeito mais duradouro, no entanto devem repetir a aplicação a cada duas horas.
Cá por casa a marca de eleição é a Avène, mas há muito mais marcas pelo qual podem optar.




Como é obvio não precisam de ter um protetor exclusivo para o rosto, se a vossa pele assim o permitir.

No meu caso uso uma emulsão 50+ para peles normais a mistas porque a minha pele é mais para o oleosa e não me sinto bem com protetor dito normal na cara. 50+ porque tal como disse anteriormente os raios UVA e UVB envelhecem a pele,  logo quanto mais proteção melhor !



Em relação ao corpo uso proteção moderada ou proteção alta, que é como quem diz 20 spf ou 30 spf, também ela à prova de água, relembrando que quanto mais alta melhor !








Os dermatologistas são totalmente contra os bronzeadores, e no fundo têm toda a razão em sê-lo !
Estes óleos têm como função acelerar o processo de bronzeamento apenas com a ajuda da penetração dos raios solares na pele, aqueles mesmos raios que são nos são prejudiciais !

Confesso que uso bronzeadores, no entanto costumava aplicar uma boa camada de protetor antes de o fazer, no entanto,isso está errado !

Segundo a minha pesquisa e a resposta da avène, a forma correta de o fazer é bronzeador em primeiro lugar e protetor de seguida para que a pele fique assim protegida !


Não quero com este post incitar ninguém a usar ou deixar de usar um determinado produto, tendo em conta a minha pesquisa esta é minha opinião e os produtos que uso, para se informarem melhor vão à vossa farmácia habitual. (:

Também trocavam a ordem do protetor e do bronzeador?
Acharam o post interessante ?



You May Also Like

1 comentários

  1. R: É mesmo (:
    Ainda bem que gostas deste tipo de rubricas! Daqui por uns dias poderás ver mais algumas entrevistas no blog.

    Beijinho
    http://marisaalexandraa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar