clothes, shoes, acessories and makeup | ORGANIZATION GUIDE

by - 08:11:00


Sou daquele género de pessoas que até pode ter o armário imaculado mas que o vira do avesso na hora de escolher o que vestir. Resultado? Tenho de andar sempre a reorganizar tudo!

Desde então que tenho adotado uma maneira específica de arrumação, do qual vos vou falar.



A maior parte da roupa encontra-se dobrada em gavetões e apenas as mais frágeis se encontram penduradas, sendo que o modo de organização é diferente para as duas.


Organização da Cómoda


Quando quero reorganizar o armário é essencial retirar todas as peças do mesmo de forma a não me esquecer de colocar nenhuma no sitio certo. À medida que as vou tirando agrupo-as em montinhos tendo em conta o modelo da peça (tops, t-shirts, camisolas de manga comprida, shorts e leggings, vestidos, saias, pijamas, jeans, casacos de malha...)



Após feitas as divisões começo a dobrar as peças para o seu devido lugar, das mais frescas para as mais quentes. No meu caso tenho quatro gavetões e cabem cerca de três molhos de roupa em cada um.

Se tiverem espaço podem optar por dividir as camisolas em manga de três quartos, manga comprida e as mais grossas.

Deixo então a configuração da minha cómoda

Tops - T-shirts - Camisolas de três quartos
Camisolas finas - + camisolas finas - malhas grossas
Vestidos de malha - saias de malha e leggings - calções de ganga
(como é óbvio não devem dobrar as peças que se amarrotam facilmente, mas sim pendurá-las num cabide) 
No gavetão do fundo opto por colocar os pijamas, toalhas de banho e mais algumas coisitas

No meu caso os jeans e os casacos de malha não ficam no gavetão mas sim no roupeiro.


Organizar o roupeiro


O meu roupeiro tem três portas, duas com espaço para cabides e uma com prateleiras onde ficam os jeans, os casacos de malha e ainda algumas caixas com carteiras, bijuteria e outros produtos.
Tal como disse o tipo de organização que faço aqui é diferente, como consigo ver todas as peças opto por as colocar por cores de forma a ser mais fácil encontrar o que pretendo. Costumo colocar apenas uma peça por cabide para facilitar e odeio quando tenho de sobrepor as peças, o que de facto acontece pela altura do inverno quando se juntam os casacos quentes.
Camisas, tops, maxi skirts, tecidos frágeis e tudo aquilo que fica amarrotado ganha lugar aqui. E casacos como é óbvio. 

Como a parte de baixo do armário fica livre opto por guardar lá as malas, sendo que as pequenas ficam dentro das maiores para poupar espaço.
Outros


Calçado

O calçado ganha lugar não no meu quarto mas na sapateira, sendo que de verão as sandálias e sapatos ficam à vista enquanto que as botas passam para segundo plano, já de inverno é ao contrário.
Bijuteria , acessórios e maquilhagem

Cá em casa a bijuteria, alguns acessórios e maquilhagem coabitam em harmonia no mesmo espaço.
Tenho duas gavetas, neste caso da minha estante (que perdeu a configuração de estante e é mais um armário aberto) completamente divididas por pequenas caixinhas que delimitam o espaço de cada tipo de produto.
Tenho uma fila de quatro caixinhas à frente e três atrás.

Nas da frente:
Uma caixa com produtos para a face (hidratantes, bases...)
Uma com produtos para os olhos (sombras, eyeliner, corretor...)
Uma com produtos para os lábios (batons, lipbalms, glosses...)
Por fim a caixinha com os essenciais (corta unhas, pinça ...)
Nas de trás ficam mais cremes, bijuteria e cremes.

Já a outra gaveta serve para tudo um pouco.

Assim que tiver a minha máquina mostro-vos tudo num post só com imagens.

Gostaram do post ?
Como organizam as vossas coisas ?

facebook | twitter | youtube

You May Also Like

3 comentários

  1. Adoro vai dar muito jeito. :D

    ResponderEliminar
  2. eu por precaução já tinha guardado o talão de compra,a etiqueta, e o certificado de garantia.
    adoro o blog, está lindo
    beijinho
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Achei super organizada a maneira como dispoes as tuas coisas! Infelizmente não tenho muito espaço para o fazer da mesma forma :/

    ResponderEliminar